segunda-feira, 15 de abril de 2013

Um Dia




Um dia nublado em que nada se espera. Nem sorrisos, nem dores, nem acontecimentos muito marcantes. Talvez uma unha quebrada ou um dedinho dolorido depois de bater em algum móvel da sala, ou um sorriso dado sem querer depois de um beijo de novela, quem sabe uma gargalhada com alguma piada nova do jornal de sempre.
Você se lembra que têm coisas para serem resolvidas de manhã. Pagar contas, levar o cachorro pra passear, comprar pão na padaria do seu Zé e buscar a roupa na lavanderia. Tudo normal, pensa que o dia não será mais proveitoso que o normal. Porém meu rapaz, você está enganado.
Uma ligação, um encontro casual. Tudo muda. Talvez fosse um dia normal pra qualquer outra pessoa, um dia bobo, ou passado despercebido. Mas há momentos, meu caro, que são únicos. Momentos que as lembranças ruins e suas obrigações precisam ser deixadas em segundo plano, nem que seja por uma fração de segundos.
Um sorriso, seu ou de outra pessoa, causado por não se sabe o que, pode mudar e marcar não só o seu dia, como a sua vida. Uma piscada de olhar pode ser mais impactante que o dedo que bateu num móvel da sala. Como uma palavra dita errada pode passar tão despercebida quanto um sorriso dado sem querer depois de um beijo de novela. Uma piada nova pode ser encontrada no jornal de sempre.
Um dia em que nada se espera pode ser um dia de grandes mudanças.

Um comentário: