quinta-feira, 22 de março de 2012

O Livro





Um livro... Um simples objeto que te faz viajar, conhecer lugares, pessoas, sensações. Te faz ter poderes, ler mentes e sonhar acordado. Um livro, uma história, é o que você espera. Uma história fictícia para esquecer da vida real, esquecer problemas, pessoas...
Então você pega um livro, aquele que você parou de ler por algum motivo. Primeiro admira a capa, que foi elaborada, escolhida para que pudesse representar um pouco do que está por vir. Depois lê o título e se pergunta por que parou de ler aquela história, do que podia se lembrar, ela era ótima, tinha ritmo, te fazia viajar e querer ler mais todo instante. Então você lembra que o título, apesar de simples era parte do enigma, descrevia um pouco o livro. Sorri. A partir desse momento você começa a sentir a história, lembrar dos personagens, até que abre o livro. Algo está marcando uma página, provavelmente onde parou de ler. Esse "algo" cai no chão: uma carta, que te faz voltar instantaneamente ao mundo real... E te faz chorar. 

2 comentários:

  1. Finalmente post novo! Tão simples, mas tão lindinho. Tenho várias cartas marcando meus livros, até tenho medo de abrí-los.

    ResponderExcluir
  2. As vezes algumas cartas tem a mesma função do livro...te fazer viajar pra outros lugares, pra outros sentimentos. até que você a termina e aí percebe que voltou pra o chato mundo real.

    ResponderExcluir